Boas práticas
para prevenção de fraudes na imobiliária

    No atual cenário do mercado imobiliário, a prevenção de fraudes tornou-se uma prioridade estratégica inadiável.

    Em 2023, segundo o Serasa Experian, ocorreram mais de 10 milhões de tentativas de fraudes de identidade, sendo o público de 36 a 50 anos o mais atingido.*
    Estima-se que, na média, 1 contrato inadimplente gera um prejuízo calculável de aproximadamente R$4.600,00 para as imobiliárias.

    Compreender a evolução dessas práticas fraudulentas é essencial para antecipar novas ameaças, identificar os principais tipos de fraudes que impactam o mercado imobiliário e mostrar como você pode se beneficiar ao adotar estratégias de prevenção para proteger sua carteira de locação.

    O guia criado pela CredAluga aborda estratégias inovadoras e ferramentas avançadas para minimizar o risco de fraudes, integrando tecnologias de ponta e procedimentos operacionais estratégicos.

    Sobre quem faz

    Daniel Santos

    Co-Fundador e Co-CEO CredAluga

    15 anos de experiência no mercado imobiliário com aluguel de imóveis. Atuou como Diretor de Aluguel e Tecnologia da CasaMineira, sendo responsável pelo rápido crescimento da empresa até a venda em 2021. Possui MBA na Universidade de Chicago e trabalhou em grandes empresas internacionais como McKinsey e Tishman Speyer.

    Ao adotar as práticas recomendadas no e-book da CredAluga, as imobiliárias podem fortalecer sua resiliência contra as ameaças emergentes, construindo um futuro mais seguro e confiável no mercado imobiliário.