A rede de apoio ao empreendedorismo Endeavor anunciou, em 19 de agosto, as startups selecionadas para a próxima turma (do segundo semestre de 2024) de seu principal programa de aceleração, o Scale-UP Endeavor. Ao todo, serão 38 startups que, juntas, vão faturar 465 milhões de reais em 2024.
O Programa Scale-Up impulsiona essas startups, apoiando-as em seus principais desafios para que possam acessar capital e crescer time e base de clientes de forma sustentável.
Além disso, as startups selecionadas participam de mentorias e aprendem a lidar com diferentes situações que impactam o cotidiano dos negócios ao longo de cinco meses. Nesse sentido, o acompanhamento vai desde as fases de captação e contratação até como manter a expansão sustentável.
Com crescimento mediano de 140% em 2024, elas estão divididas nas seguintes verticais de tecnologia: fintechs, edtechs, healthtechs, B2B Softwares e Smart Cities. Ao todo, foram mais 800 negócios que se inscreveram ou foram mapeados pela Endeavor, que conversou e analisou aproximadamente 200.
“Em um semestre onde vimos o ecossistema dar sinais de retomada no volume de captações puxado pelas inovações com IA, nos anima o fato de que 53% das selecionadas são empresas que usam a Inteligência Artificial Generativa como core ou enable da sua solução”, diz Guilherme Camargo, líder de seleção do programa.
São três os principais destaques de vertentes entre as selecionadas que usam Inteligência Artificial Generativa no core: automação de processos para grandes empresas, análise de dados para resolver desafios da saúde e de sistemas financeiros, por exemplo, e soluções para a Educação.
“Olhando para as pessoas fundadoras selecionadas, nos anima o fato de formar uma turma com empreendedores em segunda ou terceira jornada e termos atingido, pelo segundo semestre consecutivo, 63% das empresas com, pelo menos, um marcador de diversidade. No Scale-Up Endeavor, queremos alcançar 70% de representatividade de mulheres, pessoas negras e fundadores com origens fora do eixo Sudeste-Sul até 2027″, comenta Camargo.
As 38 empresas selecionadas têm uma receita mediana projetada para 2024 de R$6 milhões. Juntas, as companhias somam, aproximadamente, 1.600 colaboradores diretos e R$13,5 milhões em funding médio. Ademais, vale mencionar que a CredAluga entra como startup promissora na categoria B2B Softwares. Confira:
Fonte: Exame
A CredAluga impulsiona imobiliárias com soluções financeiras inovadoras para liderar a evolução no mercado de aluguel.
Filtre por categorias:
2024 Copyright © CredAluga S/A CNPJ 46.361.179/0001-03. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade